Acerca de mim

A minha foto
Setúbal, Portugal
As Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago, em Setúbal, são oito e estão localizadas de forma dispersa, em duas freguesias diferentes, algumas fora da cidade.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Voluntários de Leitura

De forma a reforçar a nossa intervenção nas escolas, desenvolver a literacia e promover o gosto pela leitura, associámo-nos, no início do presente ano letivo, ao projeto Voluntários de Leitura. Fruto desta adesão, contámos, desde o 1.º período, com a colaboração da Voluntária agregada ao nosso agrupamento, Educadora Margarida Costa. Foram por si desenvolvidas atividades regulares de leitura em dois grupos do pré-escolar da EBI/JI do Faralhão, foi dinamizado um Clube de Leitura na escola sede com uma turma do 8.º ano e foram dados os primeiros passos na implementação de um programa de Literacia Familiar num grupo de pré-escolar da EB1/JI Setúbal.

No atual contexto, na modalidade de “Voluntariado à distância” continuamos a contar com o seu apoio e orientação. Desta forma, aqui fica um conjunto de histórias por si partilhadas, publicadas recentemente pela editora Ideias com História, que são particularmente revelantes no período em que vivemos.

Boas leituras!


Livro «A minha avó tem coronavírus!»


Livro «Quando a minha escola abrir…»


Livro «A minha mãe é médica e já tenho saudades dela»

Sem comentários:

Enviar um comentário