Acerca de mim

A minha foto
Setúbal, Portugal
As Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago, em Setúbal, são oito e estão localizadas de forma dispersa, em duas freguesias diferentes, algumas fora da cidade.

terça-feira, 12 de maio de 2020

Sebenta da Quarentena



Com o Dia da Família aí à porta, é já próxima sexta feira, dia 15 de Maio, partilhamos um projeto criado por Lara Seixo Rodrigues, plataforma artística Mistaker Maker, que esteve em destaque na edição online da Visão Se7e do passado dia 6 de abril. Falamos do projeto Sebenta da Quarentena.
A Sebenta da Quarentena é um caderno de atividades, produzido colaborativamente por 40 artistas portugueses que inclui pequenas histórias, desenhos, quebra-cabeças, palavras cruzadas, sopa de letras... Estas propostas foram criadas especialmente para a população mais idosa procurando minorar os efeitos do isolamento social desta faixa etária. No entanto, nesta fase de desconfinamento progressivo, para celebrar a data, pode ser também um excelente recurso de interação geracional, salvaguardando o necessário distanciamento social, onde mais novos e mais velhos podem partilhar leituras e pinturas.
O caderno de atividades está disponível de forma gratuita no link abaixo apresentado.

Recomendamos a visita.


Sebenta da Quarentena  Online

Artigo Visão se7e

Sem comentários:

Enviar um comentário