Acerca de mim

A minha foto
Setúbal, Portugal
As Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago, em Setúbal, são oito e estão localizadas de forma dispersa, em duas freguesias diferentes, algumas fora da cidade.

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Projeto "Arco-Íris de Emoções" - Atletismos emocional com o Projeto GINJA

As evidências científicas revelam que os programas de Aprendizagem Socioemocional, em contexto escolar, promovem o desenvolvimento integrado e interrelacionado de competências cognitivas, emocionais e sociais. Nesta perspetiva, as competências Socioemocionais são um constructo multidimensional e interativo, incluindo fatores cognitivos, interpessoais, emocionais e sociais.
Assim, no projeto "Arco-íris de Emoções" serão trabalhadas competências Socioemocionais junto das turmas que incluem alunos, identificados pelos professores, que apresentam fragilidades emocionais e de integração, que visivelmente comprometem a recuperação das aprendizagens.
A aplicabilidade deste projeto na nossa Escola promoverá ganhos na saúde mental de toda a Comunidade Educativa e consequente melhoramento nas aprendizagens dos alunos.

Para tal contamos com a preciosa colaboração do nosso parceiro GINJA, um Programa online de Educação Emocional, que tem a missão de ajudar pais e educadores a ensinar emoções a crianças, no contexto familiar ou  no escolar.
A turma 15 (Prof. Cátia Figueiras) e turma 41 (Prof. Diana Rocha) já iniciaram o Atletismo Emocional, deixamos o vídeo para visualizarem o 1º Episódio: "As Emoções são como as ondas do mar...". Se desejarem ver os próximos episódios clique AQUI.
Terminamos com um jogo bem divertido: A roleta das emoções

2 comentários:

  1. Obrigado Biblioteca Escolar! Sinto-me orgulhoso e privilegiado por fazer convosco esta aventura das emoções!

    ResponderEliminar