Acerca de mim

A minha foto
Setúbal, Portugal
As Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago, em Setúbal, são oito e estão localizadas de forma dispersa, em duas freguesias diferentes, algumas fora da cidade.

terça-feira, 9 de março de 2021

"Um outro mundo a descobrir... Brasil..."

Na rubrica de hoje desafiamos a conhecer um pouco mais sobre um pais maravilhoso, o Brasil...



Agora escreva, na caixa de comentários, algo sobre o Brasil...
Participe no desafio e mostre quem é que sabes tudo sobre o Brasil...! 😉

5 comentários:

  1. O Brasil, um vasto país sul-americano, estende-se da Bacia Amazônica, no norte, até os vinhedos e as gigantescas Cataratas do Iguaçu, no sul. O Rio de Janeiro, simbolizado pela sua estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, situada no topo do Corcovado, é famoso pelas movimentadas praias de Copacabana e Ipanema, bem como pelo imenso e animado Carnaval, com desfiles de carros alegóricos, fantasias extravagantes e samba.

    ResponderEliminar
  2. Brasil,é o maior país da América do Sul e da região da América Latina, sendo o quinto maior do mundo em área territorial (equivalente a 47,3% do território sul-americano) e sexto em população (com mais de 210 milhões de habitantes). É o único país na América onde se fala majoritariamente a língua portuguesa e o maior país lusófono do planeta, além de ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas, em decorrência da forte imigração oriunda de variados locais do mundo.

    ResponderEliminar