Acerca de mim

A minha foto
Setúbal, Portugal
As Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago, em Setúbal, são oito e estão localizadas de forma dispersa, em duas freguesias diferentes, algumas fora da cidade.

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

"Os Fantásticos Livros Voadores..."

A Biblioteca Escolar lança um desafio a todas as turmas de 1ºCiclo, que consiste na elaboração de um texto coletivo, fazendo jus ao provérbio "quem conta um conto acrescenta um ponto". Assim, todas as turmas envolvidas contribuem com um pequeno parágrafo dando continuidade ao texto da turma anterior, com o objetivo de construir uma história por Escola, até ao final do 1ºPeríodo. 
Os textos produzidos serão compilados num livro virtual/digital e, posteriormente divulgado no Blog da Biblioteca Escolar. 
O texto será elaborado com recurso ao PADLET, uma ferramenta online que permite a criação de um mural ou quadro virtual dinâmico e interativo para registar, guardar e partilhar conteúdos. Funciona como uma folha de papel, onde se pode inserir texto, imagens, vídeos, hiperlinks, por vários utilizadores em simultâneo.

O Mote para a criação da história é a Curta-metragem vencedora do Oscar 2012, que demonstra a importância da leitura, realizando uma belíssima homenagem aos livros físicos. Inspirada no furacão Katrina, no Buster Keaton, no "O Feiticeiro de Oz" e no amor aos livros, conta uma história bem-humorada, sobre pessoas que dedicam a vida aos livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário